O que é Ouvidoria?

É um canal de atendimento que tem como objetivo representar o cliente dentro dos processos da operadora, trabalhando para que seus questionamentos não resolvidos sejam melhor direcionados. Tem foco na busca de soluções que atendam os direitos contratuais de maneira responsável e ética.

Quando a Ouvidoria da Unimed São José dos Campos atua?

A ouvidoria atua como um canal de atendimento de segunda instância, que dá suporte ao cliente nos momentos em que possam ocorrer dúvidas e questionamentos em relação às respostas obtidas nos canais tradicionais (Atendimento nas Unidades Administrativas ou SAC). A Ouvidoria não substitui os outros setores de atendimento ao cliente (SAC, Apoio ou Atendimento Financeiro e Comercial).

É compromisso da Unimed São José dos Campos, tanto em sua missão quanto em sua visão, que possamos alcançar a satisfação dos nossos clientes.

O que faz a Ouvidoria?

  • Recebe, registra e abre processo de Ouvidoria a partir do contato de clientes que desejam fazer reclamações ou sugestões sobre os serviços prestados, após já terem realizado um contato anterior com os outros meios de atendimento primários disponíveis (SAC, Apoio ou Atendimento Financeiro e Comercial)
  • Analisa e direciona os processos para que os setores internos envolvidos possam se posicionar sobre o ocorrido. É dever da Ouvidoria ouvir as partes com igualdade e imparcialidade, apresentando as respostas aos órgãos competentes (Diretoria e Conselhos da Unimed São José dos Campos), para que possam ser implantadas ações corretivas ou preventivas;
  • Acompanha as providências adotadas;
  • Envia resposta ao cliente, mantendo-os informados.

Quem poderá registrar um processo de Ouvidoria?

Todos os clientes da Unimed São José dos Campos que já tenham sido atendidos pelos canais primários de atendimento (SAC, Apoio ou Atendimento Financeiro e Comercial).

Prazos

O prazo para respostas às solicitações realizadas através da ouvidoria é de 7 dias úteis, e em alguns casos, desde que negociado previamente com o beneficiário, em até 30 dias úteis.

 

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Contatos

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 8h às 17h