A Unimed SJC, na busca em oferecer soluções de Qualidade em Assistência à Saúde Suplementar para São José dos Campos e região de abrangência sob o regime cooperativista, institui um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na melhoria contínua dos processos seguindo um ciclo DMAIC, conforme figura abaixo: 0.    Capacitação de Pessoas: Fortaleça um sistema de trabalho que valorize o empenho dos profissionais na criação de valor, proporcionando satisfação aos clientes internos, externos, colaboradores e cooperados.  

1.    Visão Sistêmica: Seja alinhada a Cadeia de Valor, Identidade Organizacional e Objetivos Estratégicos definidos pela Alta Direção; Promove a visão sistêmica e a eficiência do modelo de gestão integrado.

2.    Medir Problemas/Riscos: Estabelece uma cultura de melhoria contínua, consolida a gestão dos processos.  

3.    Analisar Problemas/Riscos: Tenha seus objetivos analisados e criticados periodicamente para a garantia de permanente abrangência, adequação, eficácia e sustentabilidade do SGQ.  

4.    Utilizar Ferramentas da Qualidade: Disponibilize e promova o uso de ferramentas da qualidade na busca da conformidade e da melhoria contínua em seus processos.  

5.    Implementar Serviços de Excelência: Possibilite entregas de serviços como referência de excelência em qualidade.  

6.    Gerir Documentos: Todos os processos da Cadeia de Valor da Unimed SJC devem ser documentados em conformidade com o padrão estabelecido pelo SGQ e aprovados antes de sua emissão.  

7.      Auditar Processos: Avalie periodicamente o grau de conformidade dos processos internos da cooperativa em relação aos padrões normativos definidos pela Alta Direção e legislações aplicáveis a cada segmento da Operadora, munindo a direção de informações para a tomada de decisão.  

1.1      Análise crítica do SGQ pela alta direção

Análise crítica do SGQ deve acontecer uma vez ao ano pela alta direção, conforme a frequência de revisão do planejamento estratégico da organização, baseada em:

  • Análises críticas anteriores;        
  • Desempenho e eficácia do sistema de gestão incluindo resultados de: Auditorias internas, satisfação do cliente, desempenho dos processos, não conformidades;          
  • Suficiência de recursos;        
  • Eficácia das ações sobre riscos e oportunidades;    
  • Oportunidades de melhoria.

 

Institucional

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