Se você é do tipo que gosta de assistir jogos de futebol as orientações desta semana são para você. Segue algumas dicas deliciosas para comer sem culpa durante os jogos e assim aliar o sabor a nutrição:

Pipoca sem óleo: Erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal, transforma-se em um petisco muito saudável. Uma xícara de pipoca caseira tem em média apenas 30 calorias. Mas lembre-se: as pipocas de micro-ondas, em sua maioria, não possuem as mesmas vantagens, por isto evite-as.

Snack de Grão de Bico: Coloque o grão-de-bico cru em uma assadeira antiaderente e tempere com o azeite e as especiarias. Asse no forno preaquecido por cerca de 30 minutos, mexendo ocasionalmente para dourar e deixar crocante de maneira uniforme. Esta é uma ótima opção para substituir os salgadinhos fritos e industrializados.

Oleaginosas: As castanhas como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim, são fontes de gorduras boas, vitaminas e também ótimas sugestões de petiscos. Mas é preciso consumir com moderação já que em grande quantidade, eles são calóricos.

Chips de Abobrinha: Fácil de fazer em casa, os chips de abobrinha assados são super saborosos e substituem muito bem as calóricas batatas fritas além de carregarem várias vitaminas e minerais.

Guacamole: Ótima opção para consumir com torradas integrais sendo nutritiva e recheada de gorduras boas que auxiliam a saciedade. Só não exagere nas porções, pois o abacate é uma fruta calórica, mas não menos nutritiva.

 

A saúde também deve entrar em campo para grandes vitórias.

 

Tamirys de Oliveira Machado
Nutricionista

Publicações

Navegue nas páginas internas dessa sessão