O Laboratório de Análises Clínicas da Unimed São José dos Campos foi Acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC), que indica o grau de confiabilidade, qualidade e segurança dos procedimentos executados pelo Laboratório. A certificação comprova a conformidade do Laboratório com os requisitos da qualidade do PALC, que está em consonância com padrões internacionais de Acreditação

      Em todo o Estado de São Paulo, com mais de 600 municípios, existem apenas 61 laboratórios acreditados pelo Programa. A conquista do selo PALC é fundamental para a Unimed São José dos Campos, por ser um importante indicativo para os beneficiários da qualidade com que são tratados seus exames e, por outro lado, proporciona mais certeza de confiabilidade dos exames aos médicos cooperados. Em todo o Brasil, apenas 181 laboratórios são acreditados pelo PALC, isso significa cerca de 1% dos 17 mil laboratórios existentes no País.

   O programa de acreditação PALC é um dos mais rigorosos do País. Os critérios para aprovação são rígidos e avaliam desde o trabalho pré-analítico, de coleta de dados e informações do paciente, ao analítico, especificamente a coleta e análise dos exames, e pós-analítico, que consiste no prazo e entrega do resultado. “Estamos imensamente felizes pelo resultado. Excelência da qualidade e melhoria contínua tem sido os principais objetivos do Laboratório Unimed SJC, para garantia da obtenção de resultados confiá¬veis, precisos, com rapidez, segurança e eficácia, refletindo de forma legítima para auxilio diagnóstico a realidade clínica apresentada pelos clientes. Devemos isso a nossos colaboradores, a quem somos imensamente gratos”, disse o presidente da Unimed São José dos Campos, Dr. Fabio Baptista.

      A gerente do laboratório, Michele Casagrande Varelas, destacou que a equipe do laboratório unida com proposito de prestar atendimento de excelência, se empenhou, sem medir esforços, para transformar os requisitos do PALC em rotina do dia a dia nas atividades laboratoriais, desde o atendimento até a entrega do laudo, abrangendo todos os colaboradores diretos e indiretos, prestadores e fornecedores.

      “Isso mostra que o trabalho que vem sendo feito pelo atual Corpo Diretivo está no caminho certo. Temos trabalhado diuturnamente para oferecer melhorias e benefícios aos nossos beneficiários e clientes em geral, e também aos nossos cooperados que têm mais um motivo para confiar no nosso laboratório e no nosso trabalho”, ressaltou o diretor de Recursos Próprios, Dr. Fernando Soares.

 

Publicações

Navegue nas páginas internas dessa sessão